Sinta-se em casa!

Entre e deixe a porta aberta.
Aguenta firme que vou ali pegar uma breja.

3 de dez de 2008

Um olhar muda o significado das coisas.


E acompanhando os pensamentos com ênfase sobre Natal, hoje aqui no apê observei cenas engraçadas com meu pequeno Amandí.
A cada dia que passa esse felino ganha uma personalidade surpreendente.
Tudo vira brinquedo perto dele: sacola, cadarços, canetas, borboletas distraídas, tampinha de garrafa de cerveja, meus anéis, toalha da mesa...
Minha mãe está em pânico. Petúnia sempre foi uma gata aparentemente pacata.
O novo inquilino tem um pique que foge da normalidade.
Mas muitas coisas que ele faz, comparo com as atitudes das crianças.
Não consigo ver como um problema.
Hoje mesmo, estava às pressas para tomar banho, pentear o cabelo, almoçar e sair correndo para não perder o ônibus e nesse turbilhão de coisas a fazer em pouquíssimo tempo, Didico (apelido) o tempo todo lançava seus pulos ninjas nas minhas pernas para roubar minha atenção.
Ignorei seus atos insanos para não chegar atrasada no trabalho.
Mas eis que ele consegue ser mais atrevido possível.
Sobe na mesinha onde minha mãe montou a árvore de Natal e decide pokear com os elementos do Presépio.
Os animais foram os primeiros a receberem os golpes mais fortes.
Um deles caiu e perdeu a cabeça.
As pedrinhas foram todas ao chão.
Os sininhos da árvore foram os objetos roubados mais preciosos.
Mas o menino Jesus ele apenas olhou. Não houve golpes ou furtos.
A árvore recebeu boas mordidas.
Essa cena foi rápida, uns 5 minutos acho.
Não consegui brigar com ele.
Ele estava feliz em ser mais um elemento no Presépio.
Pena que não tem classe para tal função.
Não sei se um gato teria sentido em estar presente em um momento histórico.
Mas não custa tentar a sorte em poder estar lá.
A foto entrega a felicidade desse pequeno adorável.

4 comentários:

  1. Carolzinha.......VC TE UM GATO Q CHAMA AMANDÍ!!! rsrsrs nem me contou... Q delícia ter outro bichinho em casa. Aproveite cada segundo.

    Beijosssss

    ResponderExcluir
  2. Ele é incrível Carol´s...mas terrível. Sim, Amandí ainda enquanto o muso inspirador estava a cantar pertinho de nós. Eu adoro os 2 Amandi´s.rs

    ResponderExcluir
  3. Vc e seus gatos...passei pra deixar um bjão e falar que adorei seu cantinho!
    Saudades master-blaster-mega-hiper´plus!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Tu ainda não viu a Mell em ação!

    Tenho certeza que ela foi treinada pelo Mestre Sprinter!!!

    Amandi!
    Deixa ele saber disso!

    bejo

    ResponderExcluir