Sinta-se em casa!

Entre e deixe a porta aberta.
Aguenta firme que vou ali pegar uma breja.

23 de mar de 2009

Guia Prático da Carol

A insônia permitiu a ociosidade em buscar definições sobre Virginianos. Muitas coisas eu descartei. Outras...eu fiquei incrédula pela semelhança. Juntei tudo e criei Guia Prático da Carol.

La joie de vivre baby!

Áries entusiasma e leva o calor do sol à preocupação de Virgem.

O nervosismo e a vontade de ser perfeito de Virgem pode atrapalhar a maneira calma de curtir a vida sem grandes tormentos de alma do Touro.

Virgem e Gêmeos são nervosos e instáveis demais, mentais em excesso e críticos em níveis diferentes.

Virgem coloca um pouco de racionalidade e praticidade no mundo de sonhos de Câncer, que por sua vez fertiliza as idéias de Virgem, sempre tão ocupado com a dimensão mental da vida.

Virgem e Leão são românticos e individualistas, precisarão equilibrar a vontade de falar de si com a vontade de ouvir o outro.

Virgem com Virgem são instáveis, temem compromissos aprisionantes, vivem em tensão permanente. Nervosos e mentais e podem se tornar críticos em excesso, procurando descobrir utilidade em tudo. Isso acaba por irritar a própria organização perfeita que pretendiam da vida conjunta.

Libra tem a necessidade de conhecer pessoas e agitar a vida social podendo incomodar Virgem, que prefere mais sossego e gosta de ter seus momentos de retiro e descanso.

Virgem e Escorpião: Os dois são detetives amadores, e sentem uma atração fatal por investigações de qualquer natureza. Para o escorpião, quanto mais mistérios, melhor. Já virgem vai brecar esta atração por enigmas quando isso começar a se tornar sinônimo de problemas.

Virgem e Sagitário: Quando partem para a competição são capazes de tirar um ao outro completamente do sério!

Virgem e Capricórnio: podem ser companheiros inseparáveis, que se apóiam e se entendem em uma longa e confortável.

Virgem e Aquário: Um se liga no espaço social e intelectual enquanto o outro se conecta com o tempo de viver aqui e agora.

O mais interessante (pq será?rs) – Virgem e Peixes: Os signos opostos que se atraem na juventude, se desentendem na maturidade e se alimentam na velhice podem aprender muito um com o outro. Na verdade, o sentimental Peixes faz Virgem entender que a realidade só serve como manifestação de algo que precisa existir antes. Por outro lado, Virgem ensina Peixes que é preciso organização até para fazer arte.



O ser de Virgem pode ser um poço de sensibilidade e emoção, mas geralmente faz de tudo para disfarçar que se sente vulnerável ao que acontece ao seu redor. Se você acha que ele é muito crítico e exigente com você, imagine como é consigo mesmo...

Leva a autocrítica ao extremo e pode se sentir responsável e culpado por qualquer coisa que sai errado. Inteligentes e observadores, virginianos apreciam toques de humor e ironia, mas não em cima deles, claro. Muitos são sérios e rigorosos, vai ser bom fazê-los rir e brincar.
Questionadores, racionais, podem levar algum tempo para entender uma boa piada. Há também, mais raros, aqueles que são bem ao contrário, os que riem sozinhos (e fazem os outros rirem), se divertindo com os detalhes tão pequenos da vida cotidiana e das pessoas.

De uma forma ou outra, estão atentos às sutilezas e vão gostar de ver que você está ligado às suas percepções e é cúmplice de suas idéias.

Uma boa maneira de se aproximar ou chamar sua atenção é trabalhar com ele, compartilhando sua necessidade (às vezes compulsiva) de contribuir para o mundo. Adoram se sentir necessários e úteis, enfim, que são importantes pra você... Consertar o seu chuveiro ou costurar suas meias pode ser uma prova de amor como nenhuma outra - saiba reconhecer e valorizar seus gestos de carinho.

Um final de semana longe da cidade pode ser revitalizador e estimulante.

Com esse perfil, o virginiano jamais será vítima de psicoses violentas ou depressões prolongadas. Terá apenas muitas pequenas neuroses, neurose de limpeza, mania de doenças, desânimos cíclicos, tudo absolutamente controlável.

Após pesquisar tanto sobre signo de virgem, eis minha auto-definição:

Sou um amor de pessoa!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Virgem e Capricórnio: podem ser companheiros inseparáveis, que se apóiam e se entendem em uma longa e confortável.

    Ta explicado!
    Bj. Rogerio

    ResponderExcluir
  3. Pois é...evitei colocar nomes com medo de esquecer de alguém...mas é muito real isso...

    ResponderExcluir