Sinta-se em casa!

Entre e deixe a porta aberta.
Aguenta firme que vou ali pegar uma breja.

15 de nov de 2009

Mais recomendações.

Apesar de um fim de semana "sambístico" (Sabadão mega calor, lá estava eu no Vila Duca assistindo o Grupo Façanha) e de lá fomos para Vila do Samba (meu lugar) ver Amigos do João (dá-lhe Serginho Madureira)...e no domingo lá no Projeto Cultural "Samba que a gente faz"...encerrei o domingo ouvindo uma linda canção do Herbet Vianna, o cara do pop rock nacional lindíssima...

Eu não sou fã dele como intérprete mas como compositor admiro mesmo.

E uma das frases dessa canção é digna em estar no meu convite de casamento:

"Não quero nada que não venha de nós dois"

E o povo ainda consegue escolher músicas pro repertório algo tão cafona, como se não houvessem grandes escolhas. Pieguice é um marasmo mesmo.


Só Pra te Mostrar
Composição: Herbert Vianna

"Não quero nada
Que não venha de nós dois
Não creio em nada
Do que eu conheci
Antes de conhecer
Queria tanto te trazer aqui
Pra te mostrar
Pra te mostrar por quê
Não há nada que
Ponha tudo em seu lugar
Eu sei
O meu lugar está aí
Não vejo nada,
Mesmo quando acendo a luz
Não creio em nada
Mesmo que me provem certo como dois e dois
As plantas crescem em nosso jardim
Pra te mostrar, pra te mostrar por que
Não há nada quer ponha tudo eu seu lugar
Eu sei
O meu lugar está aí"

Repertório é algo que engrandece. E como é bom ter escolhas e poder acertar.

2 comentários:

  1. Eu normalmente passaria batido porque pra mim ele não escreve nada legal desde que os 80's acabaram, mas fiquei tão tocado pelo documentário dele que tá passando por aí (aliás fica a dica. É de uma sensibilidade e estética única...a vida desse homem é um tratado do nosso tempo) que me sinto obrigado a agradecer a indicação!

    ResponderExcluir
  2. Pois é...eu li uma entrevista com ele em uma revista dessas de entretenimento jovem...(velhaca eu)....e achei interessante essa música. Mas continuo não fã dele cantando...rs

    ResponderExcluir