Sinta-se em casa!

Entre e deixe a porta aberta.
Aguenta firme que vou ali pegar uma breja.

27 de nov de 2009

Maria Bethânia

Eu cresci ao som de tanta coisa que é difícil descrever. Lá em casa a MPB sempre foi muito forte. E com os primos ouvia muito Depeche Mode, Information Society, Smiths, Suede, New Order (sim, sou de 82, velhoca).

E Maria Bethânia sempre esteve presente. Confesso que não tinha reparado nas grandes interpretações dela (só "Brincar de Viver" e "Você não sabe") até este feriadão que passou.

Ao chegar em casa, corri para o acervo da minha mãe e grandes descobertas foram acontecendo. E hoje, nessa madrugada (são 4:15 da matina e cá estou no PC ouvindo só Bethânia) não consigo parar de escutá-la e prestar atenção nas canções.

Ficaria horas aqui indicando...coisa que até pode rolar mais pra frente. Mas encerro com trechos das principais canções.

Pra Eu Parar de Me Doer

"Mais que a dor do amor
Viver a dor, me doeu.
Eu quero mesmo é ser feliz!
Amar, amor!


Quem não semear,
Não vai colher
Ai, de quem é um!
E nunca será dois.
Por não saber...

Quem irá me valer?

São pessoas, é a caminhada
Quem irá me valer?
São meus sonhos no pó da estrada
Quem irá me valer?
É o sorriso que guardo comigo
Quem irá me valer?
É o segredo de fazer amigos..."

DAMA, VALETE E REI

"Quem nasceu valete
Não se mete a rei
O amor não vale trinca
Com a sorte não se brinca
E eu brinquei
O meu castelo

Eu fiz na lama
Era falsa a minha dama
Vou procurar esquecer
Ela foi o blefe
Que eu paguei pra ver"


RESTO DE MIM

"Quanta coisa ainda por dizer
Do meu amor imenso por você
Quantas palavras que ficaram no ar
Suspensas pra sempre
Perdidas no mundo sem encontrar você
O susto foi grandeO medo passou

Agora, o vazio me ocupou
Queima meu corpo, rompe meus sonhos
Mas sei que não quero me enganar de novo
Você arrancou os frutos sadios

Você entornou meu coração
O inverno foi longo
As noites sem fim
Meu bem, meu bem
O que fez com o resto de mim
Procuro razões em seus olhos escusos
Só vejo a mentira escondidade no fundo
Você fez sangrar meu coração
Feriu a si mesmo
Pensando que não."

3 comentários:

  1. She was given your soul to the devil, but the devil gave your soul to god...

    ResponderExcluir
  2. Trilha sonora pro teu post(e explicando meu comentário)

    http://www.youtube.com/watch?v=SvsAOZv-QYY

    ResponderExcluir