Sinta-se em casa!

Entre e deixe a porta aberta.
Aguenta firme que vou ali pegar uma breja.

6 de dez de 2009

A Pérola.

Texto da série "Minha vidinha démodé":

Título: Seu Ismael e suas histórias.

"Todos os dias o pai antes de deitar, ia ao quarto da filha e lhe contava alguma história. E não era um ritual para fazê-la dormir e sim passar ensinamentos de forma lúdica e bonita. A menina ficava ansiosa para saber qual seria a mais nova que o pai lhe contaria. E ela aprendeu a origem da pérola.


- Quando eu te digo que não posso te dar tudo, é porque eu quero o teu melhor. É preciso entender que nem sempre as coisas são como a gente quer.
- Ok.
- Abra sua gaveta e pegue aquela caixinha.
A menina correu para buscar a tal caixa e antes mesmo que pai lhe pedisse para abrir, assim fez. Seus olhos brilharam ao ver o lindo par de brincos de pérolas que lá estavam.
- São lindos né? Essas bolinhas não nasceram assim sabia?
- Como não?
- Assim como você fica brava quando não te dou atenção, ou quando sua mãe te pede algo, a Dona Ostra também fica assim quando um grão de areia decide morar dentro dela. Mas ela, com aquela paciência que te peço, decide cuidar do grão e dele fazer algo tão bonito como esses brincos que te dei. A Dona Ostra protege o grão e o deixa cada vez mais bonito. E assim é como você. Cada cuidado nosso te faz cada vez melhor e mais bonita como pessoa. O que hoje parece chato e irritante como o grão de areia é dentro da Dona Ostra, mais pra frente será algo bonito e precioso.
- O senhor vai cuidar de mim assim como a Dona Ostra?
- Sim, pra sempre. Mesmo quando você não estiver tão pertinho assim junto de mim."

P.S.: Texto dedicado ao meu pai...assim como este acima...contava histórias fascinantes.

4 comentários:

  1. E hj temos uma perola de cabelos rosas!

    ResponderExcluir
  2. Uau, q texto lindo amiga!
    Faço minhas as palavras do Rogério.
    Beijossssss, lov.u!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meus queridosssss...os q salvam o dia a dia da mesmice que insiste em aparecer. E vcs não permitem.

    ResponderExcluir