Sinta-se em casa!

Entre e deixe a porta aberta.
Aguenta firme que vou ali pegar uma breja.

23 de mar de 2009

coisas com "c" minúsculo.

Hoje acordei feliz da vida.
Olhei no relógio e vi: 4:00 PM
Minha nossa, perdi mais da metade do dia dormindo.
Nenhum problema para quem não tem nada planejado.
Celular no silencioso para esquecer o mundo.
Decidi não tomar banho, não limpar o apê e ver tv o dia todo.
Planos incríveis não?
Começou o meu checklist ficar fora do planejado.
Pensei em tomar banho.
Tomei.
Limpei o apê tão bem que nem parece que dona Nenê veio aqui na sexta-feira e fez faxina geral.
Não desmerecendo a sua limpeza, mas a minha foi questão de honra.
Objetos jogados fora, limpar bonequinhos de resina com ajuda de cotonete e alcool, lavar todos os potes plásticos da minha mãe...essas coisas que dona Nenê não faria tão cedo.
e nem liguei a tv.
Fiquei no pc pesquisando sobre zilhões de coisas.
A pesquisa mais interessante foi sobre a origem da pérola.
Agora são 01:32 da madrugada e sigo em direção à cozinha lavar a área de serviço e fazer uma torta de frango.
quem disse que perdi meu dia dormindo?
Ganhei inspirações...
Note ligado bem alto (vizinhos não reclamem) ao som: "Hoje quero sair só" do Lenine para animar a mania de limpeza...

Cheiro de Veja, alcool e sabão em pó no ar....

Milan Kundera

Nas palavras dele faço as minhas:

Para que serve um amigo?
Para rachar a gasolina, emprestar a prancha, recomendar um disco, dar carona pra festa, passar cola, caminhar no shopping, segurar a barra.
Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito.

Milan Kundera diz que amizade serve para o bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu. Chama os amigos de testemunhas do passado e diz que eles são nosso espelho, que através deles podemos nos olhar.

Vai além: diz que toda amizade é uma aliança contra a adversidade, aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado contra seus inimigos.Verdade verdadeira. Amigos recentes custam a perceber essa aliança, não valorizam ainda o que está sendo construído. São amizades não testadas pelo tempo, não se sabe se enfrentarão com solidez as tempestades ou se serão varridos numa chuva de verão. Veremos.

Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos.Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta.Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país.Um amigo não dá carona apenas pra festa.
Te leva pro mundo dele, e topa conhecer o teu.Um amigo não passa apenas cola. Passa contigo um aperto, passa junto o reveillon.Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado.Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador.

Duas dúzias de amigos assim ninguém tem.

Se tiver um, Amém."

"Seguir encantado ao lado teu" - CHICO BUARQUE

Na pesquisa pelas definições do meu signo criei este conto. Espero que goste.

“Uma longa e bonita história construímos juntos. Tempestades e brisas passaram por nós. Demos tempo ao tempo até demais às vezes. Momentos pediam silêncio quando falávamos muito. Não notamos na hora certa. Ri quando não podia, chorei por falta de palavras e acostumei com a falsa segurança que às vezes o amor nos dá. Escrevi tolices e coisas do coração. Você entendeu de forma bonita. Seu jeito de enxergar meus atos. Um jeito tão seu de ser. E nem eu tinha tanta intenção boa conforme você pensou. O acaso fez de nós cúmplices das nossas conquistas. A admiração era mútua e recíproca. Mas um dia estava prestes a findar tudo isso. Saudades das conversas longas e sem silêncios. Mas o tempo passou, construímos muitas coisas. Dessa vez não de forma em conjunto. Paralela eu diria. Mas o que eu mais quis por você, por nós e muito mais por mim tive a certeza naquele olhar:
fui importante pra você e isso basta

SÉRIE: "Minha vidinha démodé"

Guia Prático da Carol

A insônia permitiu a ociosidade em buscar definições sobre Virginianos. Muitas coisas eu descartei. Outras...eu fiquei incrédula pela semelhança. Juntei tudo e criei Guia Prático da Carol.

La joie de vivre baby!

Áries entusiasma e leva o calor do sol à preocupação de Virgem.

O nervosismo e a vontade de ser perfeito de Virgem pode atrapalhar a maneira calma de curtir a vida sem grandes tormentos de alma do Touro.

Virgem e Gêmeos são nervosos e instáveis demais, mentais em excesso e críticos em níveis diferentes.

Virgem coloca um pouco de racionalidade e praticidade no mundo de sonhos de Câncer, que por sua vez fertiliza as idéias de Virgem, sempre tão ocupado com a dimensão mental da vida.

Virgem e Leão são românticos e individualistas, precisarão equilibrar a vontade de falar de si com a vontade de ouvir o outro.

Virgem com Virgem são instáveis, temem compromissos aprisionantes, vivem em tensão permanente. Nervosos e mentais e podem se tornar críticos em excesso, procurando descobrir utilidade em tudo. Isso acaba por irritar a própria organização perfeita que pretendiam da vida conjunta.

Libra tem a necessidade de conhecer pessoas e agitar a vida social podendo incomodar Virgem, que prefere mais sossego e gosta de ter seus momentos de retiro e descanso.

Virgem e Escorpião: Os dois são detetives amadores, e sentem uma atração fatal por investigações de qualquer natureza. Para o escorpião, quanto mais mistérios, melhor. Já virgem vai brecar esta atração por enigmas quando isso começar a se tornar sinônimo de problemas.

Virgem e Sagitário: Quando partem para a competição são capazes de tirar um ao outro completamente do sério!

Virgem e Capricórnio: podem ser companheiros inseparáveis, que se apóiam e se entendem em uma longa e confortável.

Virgem e Aquário: Um se liga no espaço social e intelectual enquanto o outro se conecta com o tempo de viver aqui e agora.

O mais interessante (pq será?rs) – Virgem e Peixes: Os signos opostos que se atraem na juventude, se desentendem na maturidade e se alimentam na velhice podem aprender muito um com o outro. Na verdade, o sentimental Peixes faz Virgem entender que a realidade só serve como manifestação de algo que precisa existir antes. Por outro lado, Virgem ensina Peixes que é preciso organização até para fazer arte.



O ser de Virgem pode ser um poço de sensibilidade e emoção, mas geralmente faz de tudo para disfarçar que se sente vulnerável ao que acontece ao seu redor. Se você acha que ele é muito crítico e exigente com você, imagine como é consigo mesmo...

Leva a autocrítica ao extremo e pode se sentir responsável e culpado por qualquer coisa que sai errado. Inteligentes e observadores, virginianos apreciam toques de humor e ironia, mas não em cima deles, claro. Muitos são sérios e rigorosos, vai ser bom fazê-los rir e brincar.
Questionadores, racionais, podem levar algum tempo para entender uma boa piada. Há também, mais raros, aqueles que são bem ao contrário, os que riem sozinhos (e fazem os outros rirem), se divertindo com os detalhes tão pequenos da vida cotidiana e das pessoas.

De uma forma ou outra, estão atentos às sutilezas e vão gostar de ver que você está ligado às suas percepções e é cúmplice de suas idéias.

Uma boa maneira de se aproximar ou chamar sua atenção é trabalhar com ele, compartilhando sua necessidade (às vezes compulsiva) de contribuir para o mundo. Adoram se sentir necessários e úteis, enfim, que são importantes pra você... Consertar o seu chuveiro ou costurar suas meias pode ser uma prova de amor como nenhuma outra - saiba reconhecer e valorizar seus gestos de carinho.

Um final de semana longe da cidade pode ser revitalizador e estimulante.

Com esse perfil, o virginiano jamais será vítima de psicoses violentas ou depressões prolongadas. Terá apenas muitas pequenas neuroses, neurose de limpeza, mania de doenças, desânimos cíclicos, tudo absolutamente controlável.

Após pesquisar tanto sobre signo de virgem, eis minha auto-definição:

Sou um amor de pessoa!