Sinta-se em casa!

Entre e deixe a porta aberta.
Aguenta firme que vou ali pegar uma breja.

12 de jan de 2010

2010 tudo novo.


Parece piegas esperar o ano começar para fazer uma faxina em casa.
Na verdade, isso já havia começado nos pensamentos em meados de 2009.
Mas...não foi para começar o ano com o pé direito que resolvi fazer isso.

O motivo?
Achar o bendito protocolo da última votação.
Tive que partir para essa revolução por conta de um papel cretino do tamanho de mais ou menos 4 cm de comprimento e 3 cm de largura.

Comecei às 10 da manhã e já são quase 17 hs e nada de achar esse fdp.

Já consegui achar tanta coisa que queria, que nem lembrava, que nem fazia ideia que tinha e o que não deveria ser lido ou visto novamente.

A foto é o registro da primeira etapa de limpeza.

O melhor de tudo nessa busca maluca do protocolo foi encontrar bilhetinhos engraçados de amigos que o tempo levou e não deixou rastros (nem no Orkut), ver a evolução da minha caligrafia, encontrar clássicos livros de Literatura, reunir todos meus lápis de cores em um local só, das 10 réguas de 30 cm (não fazia ideia que sempre comprei isso quando estava na lista de material escolar), achar cerca de 30 canetas secas, cadernos escolares (foram sem dó para o lixo), pedaços de brinquedos, receitas da vó Cida (Fatia hungara....hummmmm), fotos engraçadas, cabelos malucos, efeito sanfona do meu corpo, a mania por gatos (descobri que ao longo desses 27 anos tive cerca de 5 gatos), várias armações de óculos bem retrôs e o melhor de tudo: achar um documento feito no computador do meu primeiro salário.

Bem, agora são 17:11 e é hora de voltar a faxina.

Mas deixa pra lá. Tenho zilhões de coisas para hacer no momento...

E feliz pq verei o primeiro pgm do BBB10 em boa e ilustre companhia.

3 comentários:

  1. Você sabe que esse lance de protocolo é bobagem né? É apenas uma forma de garantir que o titulo eleitoral apresentado por você ainda está valido. Eu sempre ignorei essa exigencia nas listas de documentos admissionais e só fui cobrado uma vez sobre isso. Mas aí é só ir em um cartório eleitoral(qualquer um, nem precisa ser o seu) e pedir uma declaração de quitação eleitoral. È uma folhinha que custa R$2,00 sai na hora e substitui o tal protocolo.

    ResponderExcluir
  2. Fazer faxina no armário é relembrar o passado (como vc disse, as vezes coisas q nem gostaríamos mais de lembrar ou ler). Pior q ainda tenho todas as minhas agendas da adolescência, não tenho coragem de mandar embora rs.
    Ah, vi q tem várias revistas indo embora... se ainda não foram p/ o lixo eu aceito! hehehehehe (só pra variar Carol rs).
    Beijosssss e até dia 18!

    ResponderExcluir
  3. Rico....vc é muito engraçadoooooo....obrigada pelo toque. Fiz o q vc disse pq já tinha desistido de jogar coisas fora...só sobraram geladeira, fogão, cama....rs....

    Carolz....vc precisa tb fazer uma faxina....essas coisas juntam bichinhos....rs....e nesse calor as baratas adoram estes lugares escuros com papel...tem várias revistas sim...eu separo procê então...tem umas rolling stones...vc curte né;? Só nao jogo fora as da Joyce Pascowitch de quem sou fã e nem sei escrever o nome...hauhuaha

    beijo pros 2

    ResponderExcluir