Sinta-se em casa!

Entre e deixe a porta aberta.
Aguenta firme que vou ali pegar uma breja.

1 de abr de 2010

A marcação na parede.

O título é uma referência a uma cena do filme "A culpa é do Fidel" em que o pai de Anna (uma criança que busca explicações sobre o Comunismo) marca a altura dela com um rabisco de lápis na parede.

O tempo passa e Anna percebe o quanto cresceu.

Crescer.

Vejo meu bichano crescendo a cada dia. As brincadeiras estão cada vez mais tímidas, o sono visita o tempo inteiro e ele já não corre mais para brincar com a chave debaixo do tapete. Mas ainda assim continua tão carinhoso como antes.

Crescendo está a barriga da Pati e da Marizinha. Bonito ver as amigas tão felizes. Mais bonito ainda é perceber que quanto mais o tempo passa, mais eu gosto de vocês.

E ao lado dele, meu sentimento cresce ainda mais. Chego a medir uns 3 metros. Como isso é possível? Nem eu sei. O pouco que descobri foi encontrar uma leveza que até então eu desconhecia.

Cresce também a vontade de mudar de profissão. Amo o que faço mais já não me sinto útil. Acho que a validade já era. Mas ainda tenho alguns meses no projeto que gosto muito e admiro tanto o que acontece nos bastidores quanto o que vejo no ar.

Até lá, preciso recolher a vontade junto com a iniciativa, colocar na bolsa e fazer o sinal para o ônibus parar e correr atrás daquela Revista que tanto quero trabalhar.

Mas a vontade ainda está misturada com a timidez, o pessimismo e até um pouco de preguiça.

Quisera eu que a vaga chegasse por uma cegonha ou do céu mesmo.

Enquanto isso...continuo a juntar as moedas para comprar a revista.

- Licia Fabioooooo! Eu amo tanto a Bahia!

4 comentários:

  1. "Mas a vontade ainda está misturada com a timidez, o pessimismo e até um pouco de preguiça."


    Bem vinda ao clube

    ResponderExcluir
  2. Mas é bem assim....cada dia mais...acho q já estou velha na casa do 2.7

    ResponderExcluir
  3. q fofura seus textos! fazia tempos q não lia!vc escreve de um jeito tão simples e faz tudo parecer meio oniríco...boa sorte na revista, corre atrás, vc alcança...

    ResponderExcluir