Sinta-se em casa!

Entre e deixe a porta aberta.
Aguenta firme que vou ali pegar uma breja.

8 de mai de 2010

Aguarde.


Cá estava eu fuçando a Folha Online de hoje e para quem é fã do livro de Jack Kerouac "On the Road" vale saber que ele estará daqui algum tempo nos cinemas. Direção do "brazuca" Walter Salles.

E para quem é fã da atriz Kristen Stewart (aquela do Crepúsculo...) interpretará a personagem Marylou.

Para mim o que mais chamou a minha atenção foi saber que o protagonista do filme será Sam Riley do filme "Control" (Ian Curtis, Joy Division....). O cara é muito bom, logo faz eu querer ver este filme logo.

Li o livro há uns 3 anos atrás, emprestado por um produtor maluco que trabalhou comigo. Logo depois ganhei o livro, comprado na minha frente em uma dessas bancas de jornais perdidas na Avenida Paulista. Confesso que não lembro de muita coisa, logo precisarei reler. Gosto de saber o que não foi colocado na película.


Dados da Folha Online: "deverá ter locações nos Estados Unidos, no Canadá e no México. A montagem será feita no Brasil. O filme é coproduzido pela American Zoetrope, de Francis Ford Coppola, que detém os direitos do livro para o cinema desde 1979."

Para quem estiver interessado, a matéria na íntegra: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u732080.shtml

Matéria da Folha Online da: CRISTINA FIBE( de Nova York)

2 comentários:

  1. Tenho muita, MUUUITA desconfiança de obras essencialmente literárias adaptadas ao cinema. Parece que ninguém saca que o grande lance dessas obras não é a história mas sua narrativa, suas nuances de texto, a beleza na construção das frases, enfim, tudo aquilo que NÃO dá pra traduzir em imagem.
    Por isso não gostei de ensaio sobre a cegueira, nem de barfly e não vou gostar desse também.

    ResponderExcluir
  2. Que desânimo rapaz...

    ResponderExcluir