Estava hoje caminhando na calçada de sempre.
Desviei de alguns transeuntes e quis "apertar o passo" para sair daquele sol.
Eis que tive que diminuir minha pressa e dei de cara com uma cena que me fez pensar boa parte da manhã.
Um senhor e uma senhora estavam deitados na calçada. Não eram moradores de rua (ao meu ver). Deviam estar a espera de algum ônibus.
Ao lado deles 2 grandes malas de viagem e algumas sacolas.
A senhora levantou subitamente (o que me levou a ter que esperar) e chamou o marido.
Ele que estava aparentemente cansado nem conseguiu abrir os olhos direito. Ela simplesmente deu um beijo na testa dele e encaixou a bolsa entre as mãos dele. Pediu para ele cuidar com carinho. Ela tentou fazer uma cabaninha para protegê-lo so sol.
Observei a cena atentamente pois achei bonito o gesto dela. Deixou o "marido" (acho que era) descansar e ela foi na barraquinha de espetinhos comprar provavelmente o café da manhã + almoço deles. E deixou tudo aquilo de valor com ele (as malas, a bolsa e o carinho). E mesmo naquela situação de mazela o amor estava presente a ponto de alguns passos eu também sentir.
Cheguei no trabalho sem reparar nas pessoas que devo ter visto depois da cena. Nem notei quem era o segurança da portaria. Esqueci a hora que bati o meu cartão. Uma amnésia tomou conta de mim por alguns minutos.
Que o sol cuide deles.
28 de jul de 2010
Finesse Total.
Caro Leitor!
Quem frequenta aqui nem que seja um pouquinho só, sabe o quanto gosto de MPB.
Eis que hoje eu descubro uma preciosidade. O site Sintonia Fina com Nelson Motta. Lá tem canções incríveis e de extrema qualidade.
Feliz poder ouvir em uma tacada só: Maria Rita, Teresa Cristina, Rodrigo Maranhão, Martinho da Vila, Lenine, Caetano, Tulipa Ruiz...
Para quem tiver um tempinho e interesse, eis o site: http://sintoniafina.uol.com.br/radio.php
Assinar:
Postagens (Atom)